Buscar
  • caroline-guzzo

Esqueceram de mim!

Pensam, planejam, alguns fazem pesquisa de mercado, outros não e quando colocam para funcionar descobrem um montão de problemas que poderiam ter sido evitados antes mesmo de abrir as portas. Não é somente a estrutura, é preciso pensar no primordial, no ser humano, como cliente e colaborador.

Baseio-me em um dos maiores problemas, a gestão, já que pequenas ou grandes empresas que querem destacar-se e crescer no mercado, com público pequeno, médio ou grande, precisam, imprescindivelmente, de uma gestão de excelência.

É pensar desde a motivação e preparação da equipe, plano de negócios, identificar forças, fraquezas, oportunidades e ameaças, definir metas e inovar, são uma série de ferramentas de planejamento que muitas vezes o empreendedor fica inibido de pensar além do senso comum, porque naquele instante ele está vivenciando um turbilhão de emoções e informações decorrentes da abertura do seu próprio negócio.

Você poderá encontrar cliente que com o seu primeiro deslize nunca mais volte, pois acha inaceitável um negócio recém aberto cometer erros fúteis, ao passo que poderá lidar com aquele que compreende o fato de estar começando agora e voltar futuramente. Não espere por esse tipo de reação. Aja de maneira a evitar desconforto. Lembre-se: o seu colaborador é tão importante quanto o seu cliente.

Constantemente deparo-me com equipes totalmente despreparadas em alguns estabelecimentos, você dá a brecha e logo já falam mal do trabalho, não acreditam no negócio, criticam os patrões, não sabem o que a empresa oferece, enfim, uma série de rebeldias que, no meu ponto de vista, a responsabilidade acabará recaindo sobre o empresário, afinal clientes veem marcas. Monte uma equipe que atenda às suas expectativas, mas passe isso para ela, passe segurança, trabalhe com uma mente saudável e esclarecida. Seja amigo, dono, parceiro, use a inteligência ao seu favor e, acima de tudo, seja um verdadeiro líder, e não um simples patrão.

Por isso, muitas vezes sozinhos e sem conhecimento não chegaremos a lugar nenhum. Acredito que uma empresa qualificada na gestão, gerenciamento dos negócios e consultoria, não permitiria que você começasse errado, afinal, cada um no seu quadrado, pessoas se formam, tem conhecimento e habilidades justamente para oferecer ao outro o que, de certa maneira, ele não tem.

Foque no seu potencial, mas acredite que sozinhos ninguém chega a lugar nenhum.


Artigo para Know How Consultoria Uberlândia/MG


#fluxodecaixa #reinventar #consultoria #consultoriaespecializada #gestãoempresarial #artigo #jornalismo


https://knowhow.net.br/blog/publicacao/70992/esqueceram-de-mim

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo